CED

Conselho escolhe sede de eventos para 2019/2020

O Conselho Estadual do Esporte, reunido no final de semana na Câmara Municipal de Timbó, definiu seis sedes para eventos das temporadas de 2019 e 2020. Depois de examinados os pareceres técnicos da Fesporte e da Comissão de Legislação e Normas, as escolhas aconteceram através de votações ou simples homologações, quando havia apenas uma candidatura.

No sábado Gaspar venceu a disputa com Concórdia e conquistou a sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade para 2019. Em 2020 a sede será em Criciúma, que derrotou Joaçaba na votação. No domingo pela manhã, Videira superou Jaraguá do Sul para conquistar a sede de 2019 da Olesc/Olimpíada Estudantil Catarinense. As sedes da Olesc de 2020 e dos Jogos Escolares de 12 a 14 anos de 2019 foram homologadas em favor de Curitibanos, o mesmo acontecendo com Videira, que ganhou também os Joguinhos Abertos de 2020.

.

Neste mesma sessão O Conselho Estadual do Esporte homenageou com a Medalha do Mérito Esportivo ex-atletas e dirigentes que se destacaram em suas respectivas atividades por Timbó e Indaial, onde se realiza desde o dia 30 a edição atual da Olesc.

Indaial

Ivan Maziero (Macarrão) – atleta e técnico de handebol; Sayonara Christen – atleta e técnica do bolão 16; Mário Evilásio – jogador profissional de futebol, com passagens por Carlos Renaux, Avaí e Blumenau;

Timbó –

Wagner Marschner – ex-atleta de basquetebol e natação; Geraldino Moser – ex-técnico de atletismo, dedicado ao esporte escolar; Wilmar Vailatti – técnico de atletismo, formador de diversos campeões nas provas de arremesso, lançamentos e saltos

(Texto Mário Medaglia – Fotos  FME de Timbó)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support