CED

CED – Videira OLESC 2021

CED-SC reúne conselheiros em Videira para duas reuniões plenárias

A cidade de Videira, no Meio-Oeste do Estado, recepcionou nos dias 30 e 31, a convite do prefeito municipal Dorival Carlos Borga, a comitiva de 18 dos 21 membros para a realização a 20ª e 21ª Reuniões Planárias do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC).

As duas reuniões Ordinárias foram marcadas por discussões e pareceres de pautas importantes, sobretudo a que trata de alterações de regulamento geral dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que acontecerá na primeira quinzena de dezembro.

Outro assunto tratado focou nas diretrizes que vão pautar a concessão do Bolsa-atleta, prestes a se transformar em Lei Estadual, uma vez já aprovada pelo governo do Estado e que deve tramitar em breve na Assembleia Legislativa para consolidar-se em Lei e que vai atender diferentes segmentos do esporte catarinense.

Encaminhamentos por meio das recém criadas câmaras temáticas para análises e regulamentação para a concessão de recursos públicos para a promoção e realização de grandes eventos esportivos e para entidades realizadoras de projetos sociais também foram discutidos no âmbito de suas aplicações, bem como os critérios que serão adotados para a concessão destes recursos.

Videira, que no mesmo final de semana, sediou a etapa Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), nas modalidades de judô e handebol, nos dois naipes, figura no mapa dos municípios que mais sediam eventos promovidos pelo governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A cidade, inclusive, pleiteia eventos para os dois próximos anos, entre eles os Joguinhos Abertos, Olesc e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Cabe ao CED-SC homologar seus pleitos após pedidos encaminhados à Fesporte juntamente com o compromisso de executar o caderno de encargos específicos para cada competição.

Após a realização das plenárias, os conselheiros do CED-SC foram visitar os locais de competições, sobretudo aqueles que então sediavam as modalidades de judô e handebol. “Videira, seus dirigentes e a administração pública, vem demonstrando um singular apreço pelo esporte. O CED-SC reconhece este esforço para que muito em breve essa parceria entre governo e município tenha bons frutos para a comunidade esportiva catarinense”, comenta o presidente do CED-SC, Renan Moresco Pirath.

(Texto Júlio Castro)
https://www.cifesc.com.br/post/ced-sc-re%C3%BAne-conselheiros-em-videira-para-duas-reuni%C3%B5es-plen%C3%A1rias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support