CED

O Esporte Catarinense Perde mais um COMENDADOR: Salézio Kindermann

Salézio Kindermann, presidente e fundador do Avaí/Kindermann, gestor da equipe do Napoli, Comendador do Esporte Catarinense, e grande incentivador do futebol feminino nacional, infelizmente não resistiu as sequelas provocadas pela Covid-19 e veio a óbito na noite deste sábado (15), às 23h54, aos 77 anos.

Salézio ficou 37 dias hospitalizado na UTI. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8 de abril, foi internado no hospital Maicé, de Caçador (SC), e no mesmo dia foi intubado na UTI em estado gravíssimo. Salézio chegou a apresentar grandes melhoras. Foi inclusive retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro.

A família Kindermann foi contactada pelo hospital na noite deste sábado para receber a notícia do falecimento.

Salézio foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino nacional. “Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor”, declarou a família.

O velório será neste domingo (16), porém será restrito à família. Em uma próxima data a ser definida, será organizada uma homenagem da forma que Salézio merece.

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kinderman

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support