arquivo noticias

Professora Maria Helena ocupa última vaga da sociedade civil no Conselho

Maria Helena

Reunida em Gaspar, no auditório da Prefeitura do município, a plenária do Conselho estadual do Esporte escolheu a professora Maria Helena Kraeski para ocupar a vaga destinada ao representante dos cursos de Educação Física. Indicada pelo Cefid da Udesc, Maria Helena vai ocupar a última vaga entre as dez reservadas à sociedade civil organizada. Para a composição do Conselho 2019/2021 falta a indicação de dez representantes do Governo do Estado, já que o atual presidente da Fesporte, Rui Godinho, é membro nato do legislativo esportivo.

A professora Maria Helena, além de Comendadora do Esporte, tem extenso currículo no segmento. Em 2017 venceu o Prêmio “Acif Mulheres que Fazem a Diferença”, na categoria "Cultura e Esporte". Docente do Departamento de Educação Física do Cefid foi premiada pelo seu trabalho com o Núcleo de Estudos da Ginástica, programa de extensão que oferece treinamento em ginástica rítmica a mais de 300 meninas da Grande Florianópolis e já formou atletas da seleção brasileira, como Bianca Mendonça e Luísa Matsuo. Responsável pela equipe de ginástica rítmica da FME/IEE Florianópolis, Maria Helena é multi campeã dos eventos da Fesporte.

Nas duas reuniões realizadas em Gaspar, segunda e terça-feira, o CED também homologou as alterações no Código de Justiça Desportivas, sugeridas pelo TJD catarinense analisadas pela Comissão de Legislação e Normas do Conselho. O Conselheiro Roberto Wesoloski teve aprovada sua proposta de criação da Lei do Emissário Esportivo e do Agente Esportivo Voluntário. No primeiro caso haverá a participação de ex-Conselheiros e, no segundo, a ação voluntária de qualquer cidadão disposto a colaborar com atividades no âmbito desportivo. A concretização da proposta do Conselheiro Roberto se dará na Assembleia Legislativa, através de audiências públicas até a criação de um Projeto de Lei. Além das reuniões, os Conselheiros participaram segunda-feira à noite da solenidade de abertura dos Jogos da Terceira Idade (Jasti).
Texto Mário Medaglia, fotos Sérgio Schlemper e Divulgação Udesc


Reunião Gaspar
 

© 2013 - Desenvolvimento