Conselheiros

Curriculo Conselheiros CED



Renan Moresco Pirath - Presidente
GOVERNO DO ESTADO

Advogado e Servidor do Estado de Santa Catarina (Fesporte); Atualmente lotado na Casa Civil;
Pós-graduado em Direito Desportivo.

Membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC;
Procurador Jurídico da Fesporte (2018-2020). Servidor da Secretaria-executiva do Conselho Estadual de Esporte (2010-2013);
Presidente e/ou auditor ou Procurador das Comissões Disciplinares (CD) de eventos da Fesporte - JASC/Joguinhos/Olesc/Jesc/Parajasc/Parajesc/Jasti/Moleque Bom de Bola - (2013-2018);
Auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol;
Auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Taekwondo e do Rugby;
Auditor da CD do STJD do Voleibol, do Judô, do Hipismo;
Ex-Presidente do STJD do Levantamento de Peso;


Kelvin Nunes Soares
Membro-Nato, Presidente da Fesporte


Nascido no Rio Grande do Sul e campeão brasileiro de basquete e atletismo juvenil, Kelvin Soares chegou a Santa Catarina em 1987. É Formado em Educação Física e Mestre em Ciências do Comportamento Humano, pela Udesc, Kelvin sempre atuou como professor em instituições públicas e privadas, com destaque para o incentivo e formação de atletas de basquete.
Com forte ligação no esporte em Santa Catarina. O reconhecimento de Kelvin Soares no basquete vem da participação de mais de 12 ligas nacionais da modalidade, além da atuação como técnico de diversas seleções catarinenses de basquetebol entre os anos de 1993 e 2012, conquistando mais de uma centena de títulos da modalidade em âmbito estadual e nacional, incluindo 22 de Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Kelvin tem forte ligação com os atletas de base por sua atuação como professor em instituições públicas e privadas em Joinville e pela implantação de inúmeros projetos sociais voltados para a inclusão, manutenção da saúde e desenvolvimento social enquanto parte da Secretaria de Esporte do município. Ainda na área da educação, atua como professor universitário em instituição de ensino superior na cidade de Joinville.
Até o fim de 2020 foi integrante do Conselho Estadual de  Esporte de Santa Catarina, Biênio 2019- 2020, exercendo a função de presidente da comissão de desporto de rendimento. Dentre suas atuações de destaque estão a presidência do Basquete Joinville e a criação do projeto social Cesta Básica, que atende crianças em vulnerabilidade social por meio do basquete. Kelvin também é professor do curso de Educação Física de uma instituição de ensino superior, em Joinville.


Alexandre Rodrigues Badotti
GOVERNO DO ESTADO

Nascido em Curitiba. Licenciado em Educação Física pela Unoesc em Xanxerê, com Pós Graduação Lato Senso em Administração e Marketing Esportivo pela universidade Gama Filho. Servidor público municipal de Xanxerê desde março  de 2002 como professor de modalidade esportiva, passando pelas modalidades de atletismo, vôlei de praia e Atletismo. Exerceu  as atividades de professor universitário no curso de Ed. Física e coordenador de esportes dentro do municipio de Xanxerê. Competidor e técnico dos Jogos Abertos em várias edições, atuando também  como técnco nas competições de OLESC e Joguinhos Abertos de SC e PARAJASC.


Allan Fábio Siqueira
AFESC

Empresário Jaraguaense, Graduado em Administração e Gestão empresarial, pela Universidade Católica de Santa Catarina, em 2015. Eleito presidente da Federação Catarinense de Taekwondo em 2016, e reconduzido em 2020, é Mestre de Taekwondo, faixa preta 6º. Dan, com certificação internacional intensivo na Coréia do Sul.
Também é 1º. Secretário do Conselho de ética da Confederação Brasileira de Taekwondo.



Alvaro Simão Provesi
GOVERNO DO ESTADO

Nascido em Itajaí, licenciado em Educação Física, pós graduado na mesma área, com mais de 1.600 horas em participações de diversos cursos de qualificação na área desportiva.
Servidor público municipal de Itajaí desde 1988, contribuiu com o desenvolvimento desportivo e educacional ocupando vários cargos, tais como: Supervisor do Desporto Escolar em 2004 a 2008, Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de 2009 a 2012, Coordenador técnico de 2013 a 2016, Membro da Coordenação técnica do 41º JASC 2001,  Presidente da CCO do 6º PARAJASC em 2010, Presidente da CCO do 54º JASC em 2014, Presidente da CCO do 8º JASTI em 2016. Coordenador de vários eventos desde 1988, e também fez parte do Conselho Estadual de Santa Catarina de 2013 a 2016.


Alziro Antônio Golfetto
AFESC

Nascido em São Miguel do Oeste, Casado, Advogado, graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Pós-Graduado (Mestrado) Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental – UDESC. Sua trajetória esportiva começou como atleta de Handebol e posteriormente no ano de 1986 também como técnico da modalidade de Handebol feminino em Florianópolis, onde exerceu a função por 30 anos. Esteve participando em diversas seleções Estaduais e foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Handebol Universitário no ano de 1998 (Polônia). Foi membro do Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina – CED exercendo a Presidencia da Comissão de Legislação e Normas, no órgão. Atuou na área da Justiça Desportiva começando no Ironman Brasil Florianópolis no ano de 2002, tendo participado em todas edições. Faz parte do Júri de Competição das etapas do Ironman Brasil, tendo ocupado as funções de Procurador e Presidente. Foi Auditor Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD. Atual membro convidado da Comissão de Ética do CREF3/SC e atual Presidente da Federação Catarinense de Handebol.



Celso Dorian de Oliveira
GOVERNO DO ESTADO
Nascido em Rio Negro -PR,  63 anos, Funcionário Público Estadual.
Coronel da PMSC. Licenciado em Segurança Pública pela APMT-SC,  Educação Física pela ESEFEX-RJ e Pós-Graduado em Segurança Pública pela UNISUL-SC.
Ex-Atleta de Futebol, Futsal e Handebol.
Ex-Conselheiro da FCDU e FCFS.
Ex-Diretor Administrativo e Financeiro da FESPORTE.
Atualmente : Assessor do Secretário da SSP.


Cláudio Dannenhauer
GOVERNO DO ESTADO

Nascido em MONDAÍ SC,  mora a 33 anos em São José SC, Licenciado em ED.FISICA pela UFSC e especialização em TREINAMENTO DESPORTIVO pela UDESC, atuou como PREPARADOR FISICO NAS CATEGORIAS DE BASE DO  AVAI FC, VARIOS projetos com escolinhas de futebol, projeto esporte escolar e municipal.
Professor de Ed.fisica na rede estadual à 26 anos e à 8 anos assessor de direção (em exercício atualmente),e Presidente da APEF SC.


Edilaine Marcelino Mendes
GOVERNO DO ESTADO

Nascida em Tubarão no ano de 1991. Bacharela em Educação Física e Esportes pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL em 2013.
MBA em Gestão Pública pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Aprimoramento na área de Elaboração e Análise de Projetos Sociais pela PUC Rio.
Atuante no treinamento desportivo, empreendedora no ramo fitness e proprietária de Studio de Treinamento Funcional e Treinamento Personalizado em Tubarão.



Jean Carlo Leutprecht
GOVERNO DO ESTADO

Nascido em  Jaraguá do Sul, 56 anos de idade, Profissional de Educação Física . á  36 anos , atuou como Professor , treinador e Árbitro de BB e VB. Participou da criação do CED, e foi membro por 8 anos , Membro do Cref  desde sua criação. Foi Gestor da  Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Jaraguá do Sul/FME, por 16 anos, sediando e coordenando todos os Eventos da Fesporte desde o ano de 1993, além de Eventos Internacionais como UFC, Futsal, Liga Mundial de Voleibol , etc ... Coordenou a obra da Arena Jaraguá, foi duas vezes vereador em Jaraguá do Sul, Presidente da Cãmara e deputado Estadual . Recebeu a Comenda Manoel Gomes Tubino, no Congresso Nacional em 2016. Atualmente é o Secretário Executivo do Cref SC.


Jeferson Ramos Batista

REGIÃO SUL

Jeferson Ramos Batista tenho 45 anos , Graduado em Educação Física com especialização em Gestão Educacional , Professor efetivo da Secretaria de Educação de Santa Catarina, Professor Efetivo da  Prefeitura de Águas Mornas, Personal Trainer,Professor de Futevôlei,Presidente do Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis(2021-2023) atualmente Gerente de Políticas e Projetos Esportivos da Fesporte  registrado no Cref com o N° 2887 G/SC.
Trabalhei como Preparador Físico no futebol profissional, treinador de futsal,   durante 10 anos exerci a função de Integrador Esportivo na Fesporte, desenvolvendo as ações  esportivas na região da Grande Florianópolis em todas as áreas e programas nos segmentos escolar, participação e de rendimento Em 2018 fui Diretor de Esportes da Fesporte atuando como coordenador das etapas estaduais do JASC em Caçador, Parajasc em Jaraguá do Sul e CCEF Moleque Bom de Bola em Quilombo.  Em 2015  fui Conselheiro do Conselho Estadual de Esportes no biênio 2015 a 2017 , retornando esse ano para o biênio  2021 a 2023 representando  os municípios da Região Sul.


José Acco Júnior
CREF3/SC

Natural de Joaçaba (SC) – 09/09/1964.
Graduado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física (ESEF) - UDESC (1985) e especialização em Esporte Escolar pela UFSM-RS (1993).
Atuou como técnico esportivo na modalidade de Futsal em Chapecó (1990-2002) e em Tubarão (2003-2012), participando e conquistando várias competições no cenário estadual e nacional, entre elas o JESC, OLESC, Joguinhos Abertos de SC, JASC, JUCS, JUBS e Taça Brasil de Futsal.
Foi Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) de Tubarão (SC) na gestão 2013-2016 gerenciando projetos no Esporte Participação, Escolar e Rendimento e no Paradesporto.
Atualmente é Conselheiro do CREF3/SC eleito para o período de 2018/2024 e é Professor universitário dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da UNISUL Tubarão desde 2003 e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Futsal.


Júlio César da Silva Castro
CRONISTAS ESPORTIVOS

56 anos,  é natural de Tubarão-SC, com registro profissional em Jornalismo e graduação em Marketing. Atua na área jornalística-esportiva há 38 anos, tendo iniciado carreira como cronista esportivo nas rádios Tabajara (Tubarão), Guarujá e Guararema (Florianópolis).
Por 15 anos atuou como repórter e colunista esportivo no Jornal A Notícia e Grupo RBS e, por seis anos, foi correspondente estadual do Grupo Estado e Jornal Estado de São Paulo em coberturas jornalísticas de diversas editorias.
Ex-gerente de comunicação da Fundação Catarinenses de Esporte (Fesporte), foi editor-chefe do Jornal O Esportivo, sendo atualmente diretor da Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc), com atuação na prestação de serviços por meio de transmissões esportivas e assessoria de comunicação às federações esportivas da região Sul do Brasil.


Luciano Goulart
GOVERNO DO ESTADO

Nasceu em Florianópolis em 1972, reside em São José desde 1983. Na área acadêmica  possui licenciatura em Educação Física pela UNIASSELVI/FADESC.  Faixa preta de Jiu-Jitsu desde 2004. Foi Diretor Administrativo Financeiro e Coordenador de projetos da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (2007 à 2008), Diretor de eventos e Controlador Interno da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis (2010 à 2012).  Conselho fiscal da FCJJ - Federação Catarinense de Jiu-Jitsu (2011 à 2013), Vice presidente e fundador da FECAMM - Federação Catarinense de Artes Marciais Mista (2011 à 2015). Organizador de eventos de Artes Marciais desde o ano de 1997. Como atleta tem diversos titulos  Estaduais, Nacionais e Internacionais de Jiu-jitsu. Retorna ao CED neste momento, após ter atuado como conselheiro em (2019/2021).



Marcelo Marcel Franco José
GOVERNO DO ESTADO

Marcelo Brigadeiro, como é conhecido é natural do Rio de Janeiro, onde se formou em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Iniciou aos seis anos de idade nas artes marciais, praticando judô, e hoje é faixa preta segundo dan na Luta-Livre, modalidade pela qual é campeão mundial, europeu, tricampeão brasileiro e heptacampeão estadual. Como treinador, viveu de 2007 a 2011 em Liverpool, na Inglaterra, e foi nomeado três vezes consecutivas o melhor do cargo na Europa, comandando a Team Kaobon. Desde 2011, vive em Balneário Camboriú e atualmente é head coach da Astra Fight Team. Ele já produziu mais de 40 eventos na área esportiva.


Mauro Luiz Johan
REGIÃO OESTE

Natural de Chapecó/SC Profissional de Educação Física CREF: 007814-G/SC.
Licenciatura Plena em Educação Física na Universidade do Vale do Paraíba de São José dos Campos (UNIVAP/SP)
Especializações lato sensu em Atividade Física e Saúde, Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo, Mestrado stricto sensu em Educação – Políticas Públicas para Esporte Educacional.
Professor efetivo na Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina -  SED/SC e Secretaria de Educação do Município de Chapecó - SEDUC.
Foi Coordenador Esportivo na FESPORTE – Regional Xanxerê, Coordenador Técnico na Associação Amigos do Handebol, Coordenador de Projetos Esportivos Educacionais: Projeto Esporte e Emancipação - UNOCHAPECÓ, Esporte e Inclusão – UNIMED, Atleta Cidadão – FADENP e Programa Atleta do Futuro – PAF/Chapecó. Foi técnico de handebol em todas as categorias nos naipes masculino e feminino em Chapecó/SC, São José dos Campos/SP e Americana/SP. Trabalhou como Professor Universitário na Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ, Instrutor Atividades Físicas em Academia – CIA ATHLETICA/SP.
Foi atleta de handebol em equipes dos estados de SC, SP, RS, PR, GO, MT.
Foi eleito como conselheiro para o Conselho Estadual de Esporte – CED/SC (gestão 2021/2023), atualmente é Secretário de Esportes na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó/SC.
Instagram: @maurojohann


Oumar Cassol
ATLETAS

Nascido em Concórdia SC 03/02/1977
Graduado em Educação Física pela Universidade Do Contestado, Pós-graduado em Fisiologia Do Exercício e Treinamento Esportivo pela Universidade Do Contestado, Pós-graduado em Judô pelo Instituto Olímpico Do Brasil, Membro da Academia Brasileira De Treinadores. Transferiu Residência para Joaçaba em 1994 onde é Funcionário Público da Secretária Municipal de Educação com lotação na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht como Professor De judô.


Renan Souza
INSTITUIÇÕES DE NÍVEL SUPEIOR - EDUCAÇÃO FÍSICA
Natural de Joaçaba. É graduado em Educação Física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNOESC (2009). Possui especialização em Saúde Coletiva com ênfase Estratégia Saúde da Família (2016) e mestrado em Biociências e Saúde pela UNOESC (2017). É doutorando do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECÓ. Atualmente é docente no curso de Educação Física, na Universidade do Oeste de Santa Catarina, Unoesc campus Joaçaba.



Sandro Renato de Araújo
GOVERNO DO ESTADO

Nascido em Joinville. Licenciado em Educação Física pela FUCRI/ESEDE. Ingressou na prefeitura de Criciúma em 1983 como atleta. Foi Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, coordenador da modalidade de atletismo, coordenador técnico geral da CCO nos anos de 2008 a 2017 (OLESC, Joguinhos Abertos, JASC, JABS, JASTI e PARAJASC) atualmente é Diretor Executivo da Associação Desportiva Criciúma. De 73 a 89, foi atleta na modalidade de Atletismo, nas provas de 100m e 4x100m, representando as cidades de Florianópolis, Blumenau e Criciúma.  Várias vezes Campeão estadual e recordista no Escolar, Juvenil, Adulto e dos Jogos Abertos de SC. Pré-convocado para as seletivas dos Jogos olímpicos em Los Angeles, 1984.  Em 1987, conduziu a tocha olímpica na abertura do JASC, em Criciúma. Como idealizador e coordenador do Projeto Correndo pelo Futuro, desenvolvido em Criciúma, vários talentos esportivos foram descobertos, com destaque para Ana Claudia Lemos Silva, atleta olímpica.


Selvino Anderson Junior

REGIÃO LESTE/NORTE

Nascido em Pomerode. Licenciado em Educação Física pela Uniasselvi em Blumenau. Servidor público municipal de Pomerode desde março  de 2000 como assistente administrativo. Com início das atividades da FUNPEEL – Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode em 2006, passou a fazer parte da equipe administrativa. Desde o ano de 2013 lotado no cargo de Gerente de Esportes da Fundação. Faz parte da comissão de Educação Física Escolar do CREF. Trabalhou também com futebol de base através de projetos.


Sérgio Antônio Ozelami
REGIÃO CENTRO-OESTE

Nascido em Ibicaré, Licenciado em Educação Física pela Unoesc em Joaçaba, Pós-graduado em Educação Física Escolar pela Uniasselvi, Servidor público municipal de Videira de março de 1991 até 2005 como Coordenador de Handebol, 2005 até 2009 como Servidor na Prefeitura de Joaçaba na Secretaria de Educação , 2009 até 2016 servidor público em Videira como coordenado de Handebol ,de 2017 até 2020 como Diretor Geral da Fundação Municipal de Esportes de Videira  e atualmente  como Vereador no município de Videira.

© 2013 - Desenvolvimento