arquivo noticias

Abaixo a MP 841

MP 841

Abaixo  a MP 841

Inadmissível que novamente o esporte seja vítima da incapacidade e da criatividade destrutiva dos governantes. Somos totalmente contrários à Medida Provisória 841/2018 recém lançada que destrói o financiamento de um dos principais canais de inclusão social do Brasil, o esporte.

Os recursos das loterias são utilizados pelo esporte de base, educacional e também pelo rendimento mas sem dúvida a inclusão social gerada pela prática esportiva tem sido o único alento em meio a todas as desgraças recentes da sociedade brasileira.

Cada projeto esportivo, sejam os mais famosos mantidos pelos “heróis” olímpicos ou aqueles nas pequenas cidades distantes dos grandes centros, é responsável pela diminuição da criminalidade, pela melhora do rendimento escolar das crianças envolvidas, pela redução de problemas de saúde daquela comunidade e não é reduzindo esse investimento que será resolvido o problema da segurança pública brasileira.

O cidadão brasileiro, e os catarinenses em especial, precisam pressionar os representantes políticos para não  converterem em lei a MP 841 e dessa forma manter o financiamento e funcionamento do sistema esportivo.

Abaixo a MP 841.

Conselho Estadual de Esporte


© 2013 - Desenvolvimento