arquivo noticias

Parecer do CED sobre JASC 2016

JASC



O Conselho Estadual de Esporte vem informar à comunidade esportiva que esteve em reunião plenária nesta terça-feira e o tema Jogos Abertos de Santa Catarina foi um dos pontos de pauta.

Cabe esclarecer que não é de atribuição e competência do CED a decisão da realização ou não dos JASC.

O objetivo desta nota é emitir um parecer sobre o assunto e respaldar o governo do Estado de Santa Catarina, a quem caberá a decisão final sobre a realização ou não do evento.

Após solicitação em plenária do presidente da Fesporte Milton Cunha sobre uma manifestação do Conselho acerca do tema e depois de ampla discussão, o CED sugere que alguns pontos precisam ser considerados na tomada de decisão, dentre eles:

1. Necessidade de encontrar nos próximos 7 dias um município com estrutura praticamente pronta para sediar o evento;

2. Inviabilidade de ajuste do calendário escolar de um provável município sede, tornando possível a realização apenas após o término do ano letivo (2a. quinzena de dezembro);

3. Possível choque de datas com a Olesc, já definida para 16 a 21 de dezembro;

4. Viabilidade técnica da realização dos dois eventos concomitantemente (Olesc e Jasc) por parte da Fesporte e dos municípios (questão logística);

5. Tempo hábil para encaminhamentos legais do estado com um provável município sede (recebimento de recurso financeiro, realização de licitações e necessidade de efetuar a prestação de contas até 31 de dezembro).

Desta forma, o Conselho Estadual de Esporte, após avaliar estas situações levantadas, vê com grandes dificuldades a realização do evento em 2016.


Florianópolis, 25 de outubro de 2016.



 
Michele de Souza
Presidente



© 2013 - Desenvolvimento