arquivo noticias

Comendadores do Esporte Catarinene 2021

Comendadores 2021

Plenária do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC), na manhã de domingo, dia 21, elegeu os novos Comendadores do Esporte 2021. Com a presença de 20 dos 21 membros, o colegiado votou pela concessão do título de Comendador a seis pessoas físicas, sendo uma In Memoriam e duas entidades: uma esportiva e outra empresa apoiadora do esporte.
A outorga da maior horaria do Governo Estado é uma iniciativa do CED-SC que há cerca de duas décadas homenageia pessoas físicas e jurídicas pelos relevantes serviços prestados ao segmento esportivo de Santa Catarina.
Os vencedores foram eleitos pelo voto direto dos conselheiros durante a 22ª sessão plenária ocorrida no auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GranFpolis) durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que acontece em São José. Foram eleitos no segmento de pessoas físicas, o atleta, técnico de bolão e empresário Aldo Azevedo, 62 anos, residente em Itajaí por indicação do conselheiro Álvaro Provesi; o ex-técnico, atleta e dirigente esportivo do Guarani (Palhoça) Amaro Júnior, 55 anos apadrinhado pelo conselheiro Jeferson Ramos Batista; o ex-árbitro de futebol Dalmo Bozzano, 69 anos, natural de Trombudo Central e atualmente residente em Navegantes receberá a Comenda, indicado que foi pelo conselheiro Selvino Júnior.
A nova galeria 2021 ainda conta com Ivan Bruno Mazieiro (Macarrão), 52 anos, ex-atleta e atual técnico de handebol, natural de Joaçaba e domiciliado em Indaial. A eleição de Macarrão foi defendida pelo conselheiro Alziro Golfetto. A lista de pessoas físicas se completou com a eleição do ex-presidente da Fesporte Pedro Ducker Bastos, 61 anos, candidato a comendador, indicado e defendido pelo conselheiro Cláudio Dannenhauer. Na categoria In Memoriam, o CED-SC oficializou o título de Comendador ao ex-atleta de futebol Péricles Antônio Correia, que faleceu em abril de 2021, aos 47 anos. Natural de Xanxerê, Péricles foi uma indicação do conselheiro Alexandre Badotti.
Anualmente o Conselho elege uma entidade esportiva e em 2021 a agraciada foi a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), indicação feita pelo conselheiro Alziro Golfetto. Na condição de pessoa jurídica apoiadora do Esporte catarinense, a Comenda será entregue ao Grupo Malwee, empresa do segmento têxtil estabelecida na região de Jaraguá do Sul e que foi defendida pelos conselheiros Jean Leutprecht e José Acco.
A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Esportivo 2021 está prevista para acontecer no dia 16 de dezembro na cidade de Laguna.
Texto - Júlio Castro

© 2013 - Desenvolvimento