Cerimonia da Comenda 2020 em Pomerode

1 Capa

Em solenidade realizada sábado (19), no Teatro Municipal de Pomerode, o Conselho Estadual do Esporte homenageou os agraciados com a Comenda do Mérito Esportivo 2020. Como pessoa física receberam a Comenda Ademar José da Silva (incentivo ao esporte de lazer), João Camargo Neto (técnico de basquete), Maria Cristina Ferreira Santos (árbitra internacional de natação), Sônia Kleine (graduada em educação física, ex-atleta de natação e handebol) e Vandeina Maria Tomasoni Ribeiro (Vandeca-projeto voleibol Nova Trento). In memoriam a homenagem coube ao atleta e técnico de basquete, Paulo Montibello. A Federação Aquática de SC foi a entidade esportiva homenageada e a Anjo Química como patrocinadora/incentivadora.
O advogado e desportista Lucianoi Hostins, atualmente diretor jurídico do Comitê Olímpico Brasileiro, recebeu a Medalha Marcílio César Ramos Krieger 2020, homenagem do TJDSC. O título de Comendador do Esporte Catarinense premia brasileiros ou estrangeiros que tenham prestados relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional.
(fotos Marta Rocha/jornal Testo-Pomerode - Ademar José da Silva; Mariana e João Camargo representando o pai em viagem com seleção brasileira feminina de basquete; Calos Camargo, presidente FASC; Luciano Hostins; Maria Cristina; Dárcio de Saules, padrinho da Comenda in memoriam de Pauo Montibello; Sônia Kleine e Vandeca Tomasoni)
Texto Mário Medaglia

2 Anjo