arquivo noticias

CED ESCOLHE NOVOS COMENDADORES, SEDE PARA OS JASC 2022 E DEFINE INCLUSÃO DE MODALIDADESCED ESCOLHE NOVOS COMENDADORES, SEDE PARA OS JASC 2022 E DEFINE INCLUSÃO DE MODALIDADES

CED 03.11.20

Reunido na sede da Fesporte, em Florianópolis, na terça (03/11) e quarta-feira (04/11), o Conselho Estadual do Esporte elegeu os Comendadores de 2020 e tomou decisões que terão influência nos eventos do calendário esportivo já a partir de 2021. Depois de oito meses esta foi a primeira reunião presencial, com alguns conselheiros participando
on line.

A Comenda do Mérito Desportivo tem como objetivo homenagear brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao esporte catarinense. São cinco Comendas para pessoa física, uma in memoriam e duas pessoas jurídicas, - uma entidade esportiva e uma patrocinadora com mais de cinco anos de contribuição ao segmento. Este ano o método de escolha mudou, passando a ser em voto aberto, por decisão do Plenário do CED.
Os cinco novos Comendadores: Maria Cristina Ferreira Santos, Ademar José da Silva, Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro (Vandeca), Sônia Vera Kleine, João Almeida Camargo Neto; in memoriam – Paulo Celso Di Pilla Montibello; entidade esportiva – Federação Aquática de Santa Catarina; apoiadora/patrocinadora – Anjo Química.

MODALIDADES E JASC

Três federações pleitearam junto à Fesporte e ao Conselho inclusão nos eventos do calendário de 2021, obedecendo ainda a norma anterior: um ano de apresentação e dois anos como modalidade provisória, para depois ainda passar pelo crivo de comissões de análises formadas pela Fesporte/CED. A modalidade de boxe foi aprovada para os Jogos Abertos, desde que ao final deste tempo atenda as exigências do sistema esportivo em sua organização. O vôlei de praia foi aprovado para a Olesc sem restrições. O basquete 3 x 3 não teve sua inclusão homologada e uma das razões é porque a Federação ainda está estruturando a modalidade e por isso ainda não realizou eventos estaduais. Os pleitos passaram, antes da Plenária do Conselho pelas comissões de legislação e normas e de esportes de rendimento.

Os Jogos Abertos de 2022 serão realizados em Rio do Sul, município que se candidatou a sede dentro dos prazos estabelecidos pela Fesporte e pelo CED.

Texto: Mário Medaglia

© 2013 - Desenvolvimento