Nova composição do Conselho toma posse

A nova composição do Conselho Estadual do Esporte  tomou posse quarta-feira à tarde, no auditório do Cefid/Udesc, em Coqueiros. São 21 membros, 11 indicados pelo Governo do Estado, 10 pela sociedade civil organizada. O presidente da Fesporte, Rui Godinho, é membro nato do Conselho. A escolha para a presidência é prerrogativa do governador Carlos Moisés e sua e sua opção foi pelo o nome de Michele de Souza, que  já foi membro do CED em duas oportunidades, uma delas como presidente, de 2015 a 2017. Michele é filha do desportista José Eduardo Nunes de Souza, o Zequinha, presidente da Fesporte de 1995 a 1998, falecido dois meses antes de terminar sua gestão. Michele enfatizou no seu pronunciamento de posse que encara essa passagem pelo Conselho para o biênio 2019/2021, como mais um desafio em uma vida sempre ligada ao esporte, desde sua formação em educação física na Udesc. A mesa da solenidade (foto) foi composta por Vinicius Bion, presidente do TJD, Adalir Pecos Borsatti, primeiro presidente da Fesporte e do CED, Rui Godinho, Michele de Souza, presidente do CED, Rui Godinho, presidente da Fesporte, deputado Fernando Krelling e o Reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

As primeiras plenárias com a nova composição do Conselho serão realizadas em Rio do Sul, durante os Joguinhos Abertos. Nesta sexta-feira (19/07), a partir das 16h30min, a pauta prevê a apresentação institucional do CED, tramitação interna e definição do calendário de reuniões. No sábado (20/07) a plenária definirá as comissões temáticas, datas e prazos para as Comendas.  (texto Mário Medaglia, fotos Lena Obst, edição Nilton Andrade)

Composição do Conselho

Membro Nato: Presidente da FESPORTE