Conselho escolhe sede de eventos para 2019/2020

O Conselho Estadual do Esporte, reunido no final de semana na Câmara Municipal de Timbó, definiu seis sedes para eventos das temporadas de 2019 e 2020. Depois de examinados os pareceres técnicos da Fesporte e da Comissão de Legislação e Normas, as escolhas aconteceram através de votações ou simples homologações, quando havia apenas uma candidatura.

No sábado Gaspar venceu a disputa com Concórdia e conquistou a sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade para 2019. Em 2020 a sede será em Criciúma, que derrotou Joaçaba na votação. No domingo pela manhã, Videira superou Jaraguá do Sul para conquistar a sede de 2019 da Olesc/Olimpíada Estudantil Catarinense. As sedes da Olesc de 2020 e dos Jogos Escolares de 12 a 14 anos de 2019 foram homologadas em favor de Curitibanos, o mesmo acontecendo com Videira, que ganhou também os Joguinhos Abertos de 2020.

.

Neste mesma sessão O Conselho Estadual do Esporte homenageou com a Medalha do Mérito Esportivo ex-atletas e dirigentes que se destacaram em suas respectivas atividades por Timbó e Indaial, onde se realiza desde o dia 30 a edição atual da Olesc.

Indaial

Ivan Maziero (Macarrão) – atleta e técnico de handebol; Sayonara Christen – atleta e técnica do bolão 16; Mário Evilásio – jogador profissional de futebol, com passagens por Carlos Renaux, Avaí e Blumenau;

Timbó -

Wagner Marschner – ex-atleta de basquetebol e natação; Geraldino Moser – ex-técnico de atletismo, dedicado ao esporte escolar; Wilmar Vailatti – técnico de atletismo, formador de diversos campeões nas provas de arremesso, lançamentos e saltos

Homenagem de Timbó ao CED
Homenageados em Timbó