arquivo noticias

Reunião do Conselho em Joaçaba

Reunião do Conselho em Joaçaba teve homenagem,
entrega de CREDs e posse de Natália Petry
F1 DSC1382


A décima reunião plenária do Conselho Estadual do Esporte, coordenada pelo Conselheiro
Roberto Francisco Wesoloski, e pelo presidente Alexandre Monguilhott, foi realizada dias 7 e 8, na sede da Associação Industrial e Comercial do Oeste Catarinense, em Joaçaba. Antes dos trabalhos normais do dia 8 houve a restituição ao Comendador Rudy José Nodari, da Comenda do Mérito Esportivo, roubada em um assalto à sua residência. Deraldo Oppa, presidente da Comissão da Comenda e Roberto Wesoloski, foram os portadores da homenagem ao seu Rudy, presente à cerimônia com filhos e netos.
F DSC1296
Na abertura da pauta de trabalhos o Conselheiro Roberto fez uma apresentação das diretrizes para implantação de uma “Política Pública de Valorização e Incentivo ao Trabalho de Base e Formação de Atletas em SC”. Esta proposta já se encontra na Assembleia Legislativa na forma de projetos de lei para análise e encaminhamento às comissões. Na sequência foram entregues certificados de registro de entidades esportivas da região aos representantes presentes à reunião. A presença de público nas plenárias do Conselho, que são abertas, é uma iniciativa que visa aproximar a instituição da comunidade esportiva em seus vários segmentos. Também foram apresentados os resultados da avaliação feita pela Comissão de Rendimento dos projetos encaminhados pelo Sistema de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte – Seitec -.
A nova presidente da Fesporte, Natália Petry, como membro nato, tomou posse como Conselheira nesta reunião de Joaçaba. Natália manifestou sua disposição de cumprir integralmente o calendário proposto para o ano, além de já elaborar um planejamento para 2019. Reconhece que a continuidade do seu trabalho vai depender muito do resultado das próximas eleições e que terá pouco tempo até o fim do ano para deixar sua marca. Natália afirmou, ainda, que apesar de sua indicação fazer parte de um processo da política, não pretende transformar sua gestão em um palanque político. “Vamos cumprir o que está aí para ser feito – disse -, mas com a minha experiência sei que a Fesporte e nosso sistema esportivo precisam de uma repaginação, com gestões feitas por técnicos e não apenas com o viés político”. Natália Petry chegou à Fesporte atendendo convite do Governador Pinho Moreira, deixando em Jaraguá do Sul uma vereança de quatro mandatos, e uma larga vivência no segmento esportivo, como professora de educação física, ex-atleta, técnica de voleibol e ex-secretária de Cultura, Turismo e Esporte. (fotos de Paula Patussi – Agência Nativa)

© 2013 - Desenvolvimento