Homenageados – 2010

edmaroliveira

Edmar de Oliveira Pinto

Nasceu em Roseira, Paraná no dia 01 de agosto de 1951. É licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado pela Universidade Salesiana de Educação Física de Santa Rosa.

Iniciou sua carreira de atleta seguindo a do seu pai como jogador de futebol em 1966, jogando no juvenil do Clube Atlético Paranaense e mais tarde veio compor a equipe profissional. Atualmente, desenvolve o projeto para implantação do Centro Esportivo da UNOESC, composto de uma pista de atletismo sintética, piscina semi-olímpica, laboratório de fisiologia do exercício, academia de ginástica e dança, quadra de tênis e campos de futebol.

 


 ivanranzolinIvan Ranzolini

Nasceu no município de Lages, Estado de Santa Catarina. É advogado, tendo sido deputado estadual por seis mandatos, nos anos de 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Foi também deputado federal no período de 2003 a 2007.
Foi vice-prefeito do município de Lages no ano de 1988 e professor universitário da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC.
Foi presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Federal e autor do projeto de lei “Atleta Olímpico”, assim como da resolução que premiou os atletas campeões nas Olimpíadas e jogos Pan-americanos e da emenda que eliminou a tributação de todo o material esportivo importado para os atletas para-olímpicos.
Destaca-se ainda, que foi membro da Comissão Parlamentar do Esporte, na Câmara dos Deputados no ano de 2003, e que viabilizou a realização do campeonato Sul Americano de Voleibol masculino no município de Lages no ano de 2005, e a realização do Gran Prix de Futsal no ano de 2007.


 lauroholzapfelLauro Holzapfel

Nascido em 10 de julho de 1951, no município de Irineópolis, Estado de Santa Catarina.
Participou de dois mundiais das Forças Armadas formando equipes de revezamento junto ao grande campeão olímpico, João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo, tendo obtido medalhas de prata e de ouro.

Em razão de sua brilhante trajetória no esporte, as autoridades do município de Joinville, o homenagearam nomeando a pista de atletismo da Universidade de Joinville (UNIVILLE), de Pista de Atletismo Lauro Holzapfel.
Colaborou com a equipe de atletismo do 62º Batalhão de Infantaria nas competições da brigada militar do Estado, levando a equipe a obter o título de campeã por 5 (cinco) anos consecutivos.
No ano de 2009 foi convidado pelo atual prefeito do município de Joinville a exercer o cargo de coordenador da modalidade de atletismo, sendo esta a modalidade que mais títulos obteve na história do atletismo catarinense.


paulocoutinho

Paulo Coutinho

Nasceu em 04 de julho de 1952, no município de Joinville, Estado de Santa Catarina.
Sua trajetória na área do esporte foi de grande significado, foi atleta de basquete campeão, e destacou-se como atleta de Basquete e Futsal na Sociedade Cruzeiro do Sul, além de atleta de Futebol do América Futebol Clube e atleta de Basquete da Sociedade União Palmeiras.

Destaca-se ainda sua participação expressiva como radialista e colunista nos órgãos de imprensa de Joinville e Criciúma, sendo considerado em algumas modalidades como o primeiro incentivador, principalmente nas modalidades de Bocha e Futebol amador de Criciúma.
Atualmente é comentarista da Rádio Difusora, escreve no Jornal Tribuna do Dia e apresenta o programa Dentro da Área.


 

pedropaulo

Pedro Paulo Machado

Nascido em 02 de fevereiro de 1922 em Florianópolis.
Na sua trajetória compartilhou de momentos com os jornalistas Waldyr Grisard e João Fainer, redatores do jornal da Imprensa Oficial do Estado, que apoiaram seu trabalho, passando a colaborar com o jornal matutino A Gazeta, de Jairo Callado.


Liderou o movimento que resultou na fundação da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – ACESC, chegando à presidência da entidade. Foi membro do Conselho Superior da Casa do Jornalista de Santa Catarina.
Recebeu o diploma de Mérito Profissional, conferido pelo 1º Congresso Nacional de Cronistas Esportivos, realizado no ano de 1974 no Estado de São Paulo.
No mês de julho do ano de 1997, com a conclusão do trabalho de revisão dos registros dos jornalistas pelo Ministério do Trabalho, foi incluído entre os dez jornalistas de fato e de direito.
Ressalta-se que na condição de deficiente auditivo buscou no empenho, na dedicação, na persistência, coragem, honestidade e amor a superação das dificuldades. Provou que “deficiente é aquele que não utiliza todas as suas potencialidades”.


lira

Lira Tênis Clube

O Lira Tênis Clube, nasceu da fusão de dois tradicionais Clubes Florianopolitanos, o Tennis Club Florianópolis fundado em dezembro de 1922, e o Sociedade Lyra fundado em julho de 1920. A fusão ocorreu em julho de 1926, tendo sido oficializada em 07 de outubro do mesmo ano. Sua Sede foi instalada, inicialmente, na Chácara de Espanha, região nobre do Centro de Florianópolis, tendo sido transferida para os "altos da colina" em 29 de março de 1927.
Hoje o Clube, dispõe de moderna Quadra Poliesportiva, além da Piscina de Hidroginástica e de atualíssima Academia de Musculação.

© 2013 - Desenvolvimento