CRED - Como se Cadastrar

Como se Cadastrar

CAPÍTULO II  

DA DOCUMENTAÇÃO (envio para o CED)  

Art. 3º. O requerimento de concessão ou renovação do CRED, elaborado em formulário próprio fornecido pelo CED/SC, deverá ser instruído com os seguintes documentos:  

I – Ofício de requerimento, indicando, para fins de cadastro, em qual manifestação desportiva a entidade postulante atua (Desporto de Rendimento, Desporto Participativo ou Desporto Educacional); (duas vias)  

II – Cópia dos respectivos atos constitutivos e alterações posteriores, devidamente registrados ou averbados no órgão competente;  

III – Comprovante de regularidade da composição de seu corpo diretivo e dos respectivos mandatos, mediante certidão de registro, ou averbação dos correspondentes termos de posse;  

IV – Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;  

V – Cronograma de atividades relacionadas ao desporto no ano em curso, constando participação ou desenvolvimento de atividades;  

VI – Relatório das atividades relacionadas ao desporto, desenvolvidas no exercício anterior;  

VII – Documento comprobatório da aprovação da prestação de contas da entidade do último exercício, nos termos da legislação vigente;  

VIII – Em caso de entidade agraciada com recursos públicos estaduais, balanço contábil elaborado nos moldes da lei, com a devida aprovação da prestação de contas relativa aos recursos recebidos.

Clique aqui para visualizar a resolução CED 26/2023 referente ao CRED

 

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